Cristãos butaneses presos pedem oração

Portas Abertas • 12 jun 2006


A Campanha do Jubileu, um grupo cristão de direitos humanos, recebeu um pedido urgente do Butão, um país localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia. Eles pedem oração por dois cristãos que foram presos lá.

Um porta-voz do grupo informou à agência de notícias ANS que dois irmãos, Benjamin e John Daí, foram presos no dia 8 de janeiro de 2006, no oeste do país. Eles estavam presos há seis meses, sem receber julgamento, mas, de repente, eles foram sentenciados. Benjamin recebeu uma sentença de três anos e meio de prisão e John foi condenado a três anos. Eles receberam uma disposição de dez dias para pedir fiança à corte e então lutar pelo caso deles com a ajuda de um advogado.

O porta-voz ainda disse que "no Butão, o governo está sempre certo e nós estamos sempre errados. Então, há pouca chance de vencer o caso, a menos que haja intervenção do Alto. Precisamos urgentemente de oração".

Ele recebeu uma ligação do Butão, dizendo que esses dois irmãos pediram para que o caso deles fosse divulgado na mídia, e que atraísse a atenção internacional. Pediram-lhe: "Se você tem acesso à mídia, por favor, divulgue o que está acontecendo no Butão".

Esse caso é bastante urgente. Esses irmãos procuram a ajuda de organizações de direitos humanos, como a Anistia Internacional. A organização, além da oração pelas vítimas, pede que se aja em favor deles. "Chegou a hora de pessoas importantes agirem para alcançar e influenciar o governo do Butão. As famílias deles fizeram essa pedido; estou passando adiante. Vamos ajudar."

O porta-voz repassou alguns pedidos de oração:

 Peça para Deus intervir em favor deles, concedendo justiça e graça;

 Peça para Deus mostrar um bom advogado para representá-los, e pessoas que possam ajudar, defendendo o caso deles diante do governo;

 Ore por paz para os irmãos e suas famílias, e suprimentos para todas as suas necessidades;

 Suplique proteção de maus-tratos para eles e suas famílias; e

 Ore a Deus, para usar isso como um meio de unir o Corpo de Cristo, ficando com nossos irmãos nesses tempos difíceis para a glória de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco