Medidas contra instituições da Missão Emanuel são suspensas

Portas Abertas • 30 jun 2006


As escolas, as contas bancárias e escritórios da Missão Internacional Emanuel (EMI, sigla em inglês) foram reabertos na quarta-feira, 28 de junho, em Kota, Rajasthan, depois de estarem fechados por mais de quatro meses.

Segundo a publicação da agência de notícias Mission Network News e Hopegivers International, os alvarás para operação de todas as suas instituições em Rajasthan foram temporariamente restaurados durante uma audiência judicial em 4 de julho na Corte Suprema na capital do estado de Jaipur.

Pedimos que todos os americanos se unam às igrejas da Índia em oração em 4 de julho, pedindo que os alvarás sejam permanentemente restaurados, disse Michael Glenn, o diretor executivo da Hopegivers International.

Na segunda-feira, 26 de junho, um juiz da corte de apelação na Corte Suprema de Jaipur pediu que o governo do Estado de Rajasthan comparecesse na corte na terça-feira seguinte (4 de julho) e apresentasse somente a causa do cancelamento dos alvarás das instituições da EMI/Hopegivers International em Jaipur.

A EMI teve suas contas bancárias congeladas e os alvarás para operar suas extensões humanitárias revogados em fevereiro, mas a maioria das instituições permanecia aberta apesar das proibições oficiais.

As restrições atingiram nossas 66 escolas em 16 Casas Esperança por todo o Estado de Rajasthan, mas essa decisão chegou a tempo para o novo período letivo, disse Glenn.

A agência de notícias informa: "A escola reabre no sábado (1º de julho) com muito menos alunos devido à campanha feita com o objetivo de impedir que os pais enviem seus filhos às escolas cristãs operadas pela EMI.

Na semana passada, funcionários do governo local do Departamento do Bem-estar Social anunciaram falsamente uma posse do orfanato Kota, que abriga 2.500 crianças desamparadas.
A decisão do juiz confirmou que a visão difundida pela comunidade cristã da Índia de uma tentativa de posse, assim como a revogação do alvará eram ilegais e sem mérito".

Michael Glenn acrescentou: Isso significa que nossas contas bancárias voltaram a operar hoje. Louvamos a Deus por esta intervenção. Temos estado esperando ansiosamente por algum auxílio. Agora, finalmente podemos enviar dinheiro para todas as nossas Casas Esperança que estão em grande necessidade.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco