Medidas contra instituições da Missão Emanuel são suspensas

| 30/06/2006 - 00:00


As escolas, as contas bancárias e escritórios da Missão Internacional Emanuel (EMI, sigla em inglês) foram reabertos na quarta-feira, 28 de junho, em Kota, Rajasthan, depois de estarem fechados por mais de quatro meses.

Segundo a publicação da agência de notícias Mission Network News e Hopegivers International, os alvarás para operação de todas as suas instituições em Rajasthan foram temporariamente restaurados durante uma audiência judicial em 4 de julho na Corte Suprema na capital do estado de Jaipur.

Pedimos que todos os americanos se unam às igrejas da Índia em oração em 4 de julho, pedindo que os alvarás sejam permanentemente restaurados, disse Michael Glenn, o diretor executivo da Hopegivers International.

Na segunda-feira, 26 de junho, um juiz da corte de apelação na Corte Suprema de Jaipur pediu que o governo do Estado de Rajasthan comparecesse na corte na terça-feira seguinte (4 de julho) e apresentasse somente a causa do cancelamento dos alvarás das instituições da EMI/Hopegivers International em Jaipur.

A EMI teve suas contas bancárias congeladas e os alvarás para operar suas extensões humanitárias revogados em fevereiro, mas a maioria das instituições permanecia aberta apesar das proibições oficiais.

As restrições atingiram nossas 66 escolas em 16 Casas Esperança por todo o Estado de Rajasthan, mas essa decisão chegou a tempo para o novo período letivo, disse Glenn.

A agência de notícias informa: "A escola reabre no sábado (1º de julho) com muito menos alunos devido à campanha feita com o objetivo de impedir que os pais enviem seus filhos às escolas cristãs operadas pela EMI.

Na semana passada, funcionários do governo local do Departamento do Bem-estar Social anunciaram falsamente uma posse do orfanato Kota, que abriga 2.500 crianças desamparadas.
A decisão do juiz confirmou que a visão difundida pela comunidade cristã da Índia de uma tentativa de posse, assim como a revogação do alvará eram ilegais e sem mérito".

Michael Glenn acrescentou: Isso significa que nossas contas bancárias voltaram a operar hoje. Louvamos a Deus por esta intervenção. Temos estado esperando ansiosamente por algum auxílio. Agora, finalmente podemos enviar dinheiro para todas as nossas Casas Esperança que estão em grande necessidade.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE