Cristãos de Gaza pedem orações de irmãos do mundo todo

Portas Abertas • 3 jul 2006


Um de nossos ministros parceiros em Gaza - Hanna Massad, que pastoreia a Igreja Batista de Gaza - pede orações urgentes. Sua esposa gerencia a livraria da Sociedade Bíblica Palestina em Gaza. O pastor Hanna nos mandou a seguinte mensagem:

Saudações a vocês, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos muito agradecidos ao Senhor porque nossa esperança e nosso futuro não estão nas coisas deste mundo, mas naquele que nos ama e deu sua vida por nós.

Muitas pessoas em Gaza estão sem água e eletricidade. O estoque de alimentos é limitado e não há combustível (a menos que alguém tenha economizado um pouco nos últimos dias).

Estamos passando por um tempo difícil. Essa é um dos piores momentos que já tivemos em Gaza. Ouvimos explosões quase 24 horas por dia. O barulho dos caças F-16, que quebram a barreira do som, é inacreditável. Ouvimos esse estrondo dia e noite. Isso faz a gente pular de susto, seja lá o que estamos fazendo.

Isso tem causado estrago em muitas casas, e até o teto de nossa igreja desmoronou.

Estamos preocupados com nossos filhos. Eles estão tendo problemas psicológicos, não só as crianças, muitos adultos também.

Às vezes não conseguimos nos reunir e temos que cancelar nossos cultos, em especial o ministério com as crianças.

Os últimos dias foram difíceis para mim. Sinto um espírito de medo e de desespero. Mas, ontem e hoje, eu senti mais a presença de Deus em meio à escuridão.

Necessito mais e mais de sua presença e poder, a fim de ministrar ao meu povo a mensagem de esperança e paz. Temos apenas um caminho. Escolhemos viver para Ele e refletir seu amor ao povo palestino.

Nesses dias difíceis, a Missão Cristã em Gazacontinua a dar comida e remédios às pessoas que não recebem seu salário há quatro meses.

Que alegria é saber que nosso Senhor é maior que qualquer problema e desafio, saber que Ele está mesmo andando conosco em nossa jornada de fé! É um grande privilégio viver para Ele.

Além disso, para mim é uma bênção ter muitos irmãos e amigos em todo o mundo, que cuidam de nós, estão ao nosso lado na luta contra as forças das trevas, contra o próprio demônio e seu reino.

Orem por minha esposa, Suhad, e por nossa filha, Joyce. Elas estão na Jordânia agora, onde esperamos que nossa segunda filha nasça em duas semanas. Espero que a situação melhore, para que eu possa ir para lá quando o bebê nascer.

Peçam a Deus que me dê mais de sua presença e poder para ministrar ao meu povo a mensagem de esperança e paz.

Orem pelas crianças de Gaza: muitas estão assustadas e chorando.

E orem também por um amigo meu, um cristão de 48 anos que tem três filhos. Ele teve um ataque cardíaco há alguns dias por causa da pressão em que vive. Agradeço a Deus por ele estar em uma condição estável, em casa.

Eu também agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês.

Ore especialmente por Suhad e por suas filhas, para que elas possam retornar à Gaza. Na última vez em que ela foi para a Jordânia, para visitar sua família, não deixaram que ela voltasse por muitos meses, e o pastor Hanna teve de entrar com um processo em um tribunal israelense para ter sua família de novo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco