Portas Abertas • 5 jul 2006
Um grupo de fanáticos hindus incendiou uma igreja pentecostal no Estado de Madhya Pradesh, destruindo Bíblias e ameaçando matar o pastor. O incidente aconteceu durante a tarde do dia 30 de junho em Shivani, no distrito de Harda.
Os extremistas invadiram o templo com tochas nas mãos e atearam fogo à mesa, sobre a qual estavam 150 Bíblias e hinários. O pastor da igreja, Jaidi Khan, escapou ileso, mas não teve força para impedir a demolição da igreja, que aconteceu logo depois.
"Estamos preocupados com a quantidade de ataques que estão acontecendo em Madhya Pradesh. Deve-se notar que nos últimos meses eles aumentaram, ao ponto de extremistas estuprarem duas jovens para forçá-las a abandonar sua fé cristã", disse Anand Muttungal, porta-voz da Conferência de Bispos Católicos.
"Entretanto, a perseguição sempre fortaleceu a fé e as comunidades cristãs: ficaremos juntos para lutar contra essa violência."
O arcebispo de Bhopal, Pascal Topno, disse que estava "chocado e horrorizado" com o incidente, mas pediu para a comunidade não perder a coragem que tem e que a caracteriza por tantos anos.
A.P. Meman, membro do Conselho de Cristãos Indianos, disse: "O Ministério Conjunto para Assuntos de Minorias foi consultado para mandar uma equipe de investigação à Madhya Pradesh, para descobrir quem é responsável pelo segundo incêndio de igrejas nesse mesmo distrito".
© 2024 Todos os direitos reservados