Rádio cristã sai do ar por causa de ataques criminosos

| 01/08/2006 - 00:00


Cerca de 85 mil pessoas ouviam fielmente a Rádio Nova Visão em Nogales, Sonora. De vez em quando a emissora alcançava o primeiro lugar de audiência.

A rádio era dirigida por Hector Manuel Lopez Delgado, advogado e pastor do Centro Cristão Rios de Água Viva e líder do ministério evangelístico internacional A Unção. O ministério no rádio começou em fevereiro de 2002, operando 24 horas por dia em ondas médias (1130 am), com 1.100 watts de potência. O ministério era sustentado por ofertas.

O México não permite que igrejas possuam estações de rádio ou televisão, embora haja esperança de que o próximo governo possa mudar a lei.

O forte impacto espiritual de seus programas, incluindo apenas músicas cristãs das 19h30 até às 6 horas da manhã, atraiu toda a comunidade, incluindo criminosos. Bilhetes anônimos começaram a aparecer grudados no carro do pastor, avisando-o para "tomar cuidado". Também surgiram mensagens como: "As coisas ficarão piores para você e sua família".

Ameaças e ofensas por telefone se tornaram comuns.

Milagres pelo rádio

O pastor decidiu diminuir o tom dos programas no rádio, ter o carro vigiado, tentar viajar em companhia de outro pastores e manter-se longe de problemas.

Os programas de rádio ajudavam as pessoas a resistir ao mal. Os ouvintes frequentemente ligavam para pedir oração pelas necessidades da comunidade, por cura, por proteção contra bruxaria e outras práticas de ocultismo. O pastor Hector Lopez disse que eles viam milagres - pessoas curadas de câncer e cegos com a visão restaurada.

Os ataques começaram a ficar mais sérios. Em 2005, por duas vezes, alguém subiu até o morro onde estava o transmissor e destruiu todos os cabos e antenas. Nas duas ocasiões a estação ficou fora do ar por uma semana. Tentando ser generosos, os cristãos acharam que talvez alguém quisesse roubar os cabos por causa do cobre.

Tentativa de assassinato

Certa noite o pastor estava deixando a igreja com seus três filhos, a esposa e outro cristãos quando um homem alto e forte empurrou-o por trás, jogando-o no chão. Ele tinha intenção de matar o pastor Hector Lopez, conforme confessou posteriormente. Os cristãos começaram a orar e finalmente conseguiram dominar o homem, que começou a fazer espuma com a boca e a tremer, aparentemente possuído por forças espirituais.

Os inimigos colocaram a vida do pastor a prêmio com a intenção de destruir o ministério no rádio, a igreja, e sua influência. Preocupados, os membros da igreja formaram grupos de jejum e oração.

Em 16 de junho veio o golpe fatal. Vândalos voltaram ao transmissor com machados e outras ferramentas e destruíram totalmente as instalações. A Rádio Nova Visão estava definitivamente fora do ar.

Quando os cristãos foram denunciar o ataque junto às autoridades, disseram a eles que "os outros ataques definitivamente não foram para roubar o cobre".

Ex-perseguidor

Certa vez, quando o pastor Hector Lopez estava do outro lado da fronteira, em Nogales, Arizona, ele recebeu um telefonema anônimo em seu celular dizendo: "Sabemos que um grupo de traficantes e satanistas está contra você".

O pastor disse que sua paixão por pregar o evangelho veio do fato de ele ter perseguido a igreja por muitos anos; descrevendo-se como "perverso e terrível", ele contou que se tornou cristão há 20 anos, depois que foi milagrosamente curado de câncer.

Em 1992, ele deu início ao Rios de Água Viva no lado mexicano da fronteira; do outro lado, ele começou um ministério norte-americano equivalente: A Unção.

Por enquanto, sua Rádio Nova Visão foi silenciada.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE