Portas Abertas • 4 ago 2006
Em abril deste ano, sete ex-muçulmanos, que abraçaram a fécristã, foram batizados em Modhupur, distrito de Tangail, Bangladesh. Se,por um lado, o evento foi glorioso, por outro, ele intensificou as pressõessociais contra a Igreja no distrito. Um a um, os ex-muçulmanos batizadosabandonaram sua fé por causa da perseguição. Apenas dois, Monwar e Monsur,permaneceram fiéis em participar dos cultos semanais, apesar das ameaças dacomunidade local.
No dia 19 de julho, surgiu um conflito quando umprofessor da região e o tio de Monwar, um muçulmano chamado Juran, fizeramfalsas acusações contra a família de Monwar. As acusações envolviam posse ilegalde armas, apropriação ilegal de terra e agressão. Uma delas está relatadaabaixo:
"Monwar é um gângster armado, que cria atrocidades na vila. Nodia 12 de julho, às 9 horas, Monwar tentou construir uma pilastra em nossoterreno. A propriedade fica na vila de Hasil, no distrito de Tangail, e eletinha adquirido a terra de forma ilegal. Minha esposa, Kohinur, que estavagrávida, veio para detê-lo. Monwar agarrou-a pelos cabelos, chutou-a na barriga,e esfaqueou-a no peito com uma grande faca de ferro. Insatisfeito, Monwarjogou-a no chão, tentando claramente matá-la. Ele também arrancou um colar deouro do pescoço da minha esposa, que valia sete mil takas (1.048,38 dólares).Havia testemunhas diretas do incidente."
Monwar negou as acusações.Kohinur, a esposa, foi de fato ferida e hospitalizada, mas não foi Monwar oresponsável por isso, como alegou o marido dela.
O pastor local tentouintervir e resolver a situação, mas foi em vão. Notícias do incidenteenfureceram os líderes muçulmanos da área e eles se tornaram mais contrários aoscristãos. No dia 27 de julho, a loja de Monwar foi roubada. Monwar e sua famíliafugiram para outra vila, sob a ameaça de serem presos pela polícia.
Kohinur, a esposa, foi de fato ferida e hospitalizada, mas não foiMonwar quem fez isso, como afirmaram.
Por Monwar e sua família: Peça que a justiçae a defesa de Deus prevaleçam nessa situação. Ore também para que eles sejamprotegidos de danos indevidos.
Pelos cristãos no distrito de Tangail:Peça a Deus para fortalecê-los durante essa provação. Ore para que eles fiquemfirmes em sua fé apesar da perseguição.
© 2024 Todos os direitos reservados