Dois pastores sofrem agressões em Rajasthan

| 21/08/2006 - 00:00


Dois pastores, Kunjuman Mathai e Suresh Bhuria, foram brutalmente agredidos em Rajasthan, um Estado governado pelo partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP).

De acordo com a organização de direitos humanos Preocupação Cristã Internacional (ICC, sigla em inglês), o ataque aconteceu em 13 de julho, em um ponto de ônibus de Kushalgar, distrito de Banswara, onde grupos hindus juraram promover uma limpeza, acabando com os cristãos.

O ICC afirma que, de fato, dentro do Estado de Rajasthan, a assembléia liderada pelo BJP aprovou recentemente um projeto para decretar uma lei anticonversão, que está esperando apenas a confirmação do governo do Estado.

O pastor Kunjuman Mathai falou sobre o ataque que sofreu: "Os agressores primeiro foram ao ponto de ônibus e perguntaram por mim. Assim que chegamos, eles nos detiveram e começaram a nos agredir. Eles nos bateram por mais de uma hora".

Ameaças de morte

Uma fonte declarou: "O Conselho Geral dos Cristãos da Índia (AICC, sigla em inglês) identificou os três homens como: Keshev Khihuri, Mithalal Katara e Ramlal Khihuri. Os três homens, que já estiveram ligados a outras atividades anticristãs na área, agrediram os pastores com barras de ferro e pedras e tomaram os pertences do pastor Suresh Bhuria".

"O pastor Kunjuman tinha ferimentos em várias partes do corpo, inclusive hematomas nos olhos. Ele foi levado ao hospital para receber os primeiros socorros e ser examinado pelo médico", afirmou o contato.

O ICC acrescentou: "Antes de fugirem, os três homens ameaçaram os pastores dizendo que eles seriam mortos caso registrassem uma queixa na polícia. Kunjuman relata que enviou uma queixa pelo correio para a delegacia de Kalinjara em 18 de julho e que a carta foi recebida dois dias depois".

"Entretanto, não sei se a polícia registrou nossa queixa", disse Kunjuman.

Cristãos da Índia afirmam que Rajasthan, um Estado localizado no nordeste do país, é um dos mais perigosos para os que professam o cristianismo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE