Cristãos do mundo muçulmano precisam de oração

| 23/09/2006 - 00:00


Na noite de 23 para 24 de setembro, terá início o jejum do Ramadã, que é guardado pelos fiéis muçulmanos. Para muitos cristãos, esse mês é bastante difícil, em especial para aqueles que são cristãos secretos e que vivem em países islâmicos. Durante o jejum do Ramadã, que neste ano irá até o dia 23 de outubro, há uma opressão espiritual no ar. Sabemos de muitos ex-muçulmanos que abandonaram o cristianismo durante esse mês.

Entretanto, também conhecemos histórias de muçulmanos que verdadeiramente buscavam a verdade em Alá durante o Ramadã, mas que foram visitados por Jesus em sonhos e visões e o encontraram como a Verdade.

Dias perigosos

Há uma profunda preocupação com os últimos acontecimentos no mundo muçulmano. Em reação às declarações do papa, diversas igrejas no Oriente Médio foram atacadas, e soubemos de lugares em que a situação está realmente terrível.

Não apenas os prédios, mas as pedras vivas, nossos irmãos, que têm de suportar a fúria que grupos e indivíduos acalentam por causa da fala do papa.

A reação dos líderes muçulmanos parece estar dividida. Alguns tentam abrandar a fúria, outros pregam sobre o dia da raiva. Em tempos assim, não é difícil para os pregadores nas mesquitas atiçar as pessoas. Para alguns cristãos, sexta-feiras são os dias mais prováveis de perigo.

Nossos irmãos contam com nossas orações

Pedimos que você ore hoje pela situação no mundo muçulmano, pedindo a Deus para proteger seus filhos. Que, do começo ao fim do jejum do Ramadã, seus filhos possam sentir o amor e a presença do Pai em meio à opressão espiritual, e que Deus se mostre àqueles muçulmanos que sinceramente buscam sua face.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE