Portas Abertas • 3 out 2006
O seqüestro de um avião turco terminou nesta terça-feira na Itália com os 113 reféns --107 passageiros e seis tripulantes-- libertados sem ferimentos, informaram autoridades italianas.
O Boeing 737-400, que realizava o vôo TK1476, foi seqüestrado após decolar de Tirana (capital albanesa) com destino a Istambul, mas o piloto conseguiu aterrissar em segurança em Brindisi.
Segundo o Ministério da Defesa da Grécia, o piloto do avião enviou sinal de seqüestro duas vezes. Em seguida, a aeronave entrou no espaço aéreo grego às 18h , mas foi forçada a deixar a região ao ser seguido por quatro jatos da força aérea grega.
Dois caças F-16 da força aérea italiana interceptaram então a aeronave, que obrigou os seqüestradores a aterrissar no aeroporto de Brindisi.
Relatos iniciais davam conta de que os dois seqüestradores --que seriam turcos e estavam desarmados-- pretendiam protestar contra a próxima visita do papa Bento 16 à Turquia, prevista para o final de novembro, e pelas recentes declarações do papa a respeito do islã.
Leia mais na Folha Online.
© 2025 Todos os direitos reservados