Seqüestradores querem cristão afegão em troca de jornalista

| 19/10/2006 - 00:00


Os seqüestradores de um fotojornalista italiano exigiram que a Itália entregue um afegão muçulmano que se converteu ao cristianismo até a meia-noite de domingo, em troca da libertação do refém, disse um website.

Gabriele Torsello foi capturado por cinco homens armados na última quinta-feira no violento sul do país. A polícia afegã diz que ele está nas mãos do Taliban, mas o grupo negou qualquer envolvimento, atribuindo a culpa a criminosos.

Os sequestradores não disseram o que fariam se a exigência não fosse cumprida, disse o PeaceReporter (www.peacereporter.net), site especializado na cobertura de conflitos.

Eles pediram que Abdul Rahman, homem de 41 anos que se converteu há 16 anos quando trabalhava com um grupo voluntário cristão como refugiado no Paquistão, fosse devolvido ao Afeganistão (Leia mais).

Após grande alvoroço internacional, Rahman foi levado para a Itália em março, e recebeu asilo após ser acusado de deixar o Islã, o que pode resultar em pena de morte.

Leia mais no UOL.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE