Portas Abertas • 27 nov 2006
Um sacerdote anglicano foi morto em Kyenda, no distrito de Mubende, na noite de sábado 25 de novembro. O reverendo Godfrey Tabura foi baleado por atiradores não identificados enquanto voltava de motocicleta para casa.
Acredita-se que a intenção dos atiradores era assassinar o sacerdote, uma vez que eles fugiram sem levar nada. O fato leva à suspeita de que se trata de perseguição religiosa.
O incidente ocorreu próximo a Kyenda, a cerca de 16 quilômetros de Mubende, por volta das 19 horas, segundo informou à agência de notícias SVM o chefe de polícia da Região Central de Uganda, Benson Oyo Nyeko.
O sacerdote foi baleado no peito e teve morte instantânea. A polícia suspeita que os criminosos usaram um rifle SMG, disse Benson Oyo.
"Não acreditamos que eles estivessem atrás de dinheiro. Eles não levaram nada, nem mesmo a motocicleta, o que nos faz suspeitar que o assassinato foi planejado", disse o chefe de polícia.
Nenhuma prisão havia sido feita até a noite do domingo. Mas as investigações da polícia foram abertas rapidamente. A polícia de Mubende assumiu o caso.
© 2023 Todos os direitos reservados