Advogado Gao Zhisheng é condenado por "subversão" na China

| 15/12/2006 - 00:00


Uma Corte Popular de Pequim considerou o conhecido advogado de direitos humanos Gao Zhisheng culpado de "incitar subversão ao poder do Estado". A informação foi dada por dois advogados contratados pela família de Zhisheng. Os dois foram impedidos de comparecer ao julgamento.

A condenação da Corte Intermediária nº 1 de Pequim foi baseada na confissão de culpa de Gao Zhisheng, disseram seus advogados. Entretanto, a credibilidade de admissão "espontânea" de culpa permanece sob suspeita.

"Não tivemos a chance de nos encontrar com Gao Zhisheng para ouvi-lo a respeito das acusações de subversãoe não estamos em situação de fazer mais comentários", explicaram os advogados Mo Shaoping e Ding Xikui.

Gao Zhisheng é conhecido em toda China por suas cartas abertas ao presidente Hu Jintao e ao primeiro-ministro Wen Jiabao nas quais denunciava a administração incompetente dos líderes do Partido Comunista e por defender cristãos clandestinos e membros do movimento espiritual Falun Gong.

Suas ações levaram a abusos por parte das autoridades, que fecharam seu escritório de advocacia e o submeteram a longos períodos de prisão domiciliar.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco