Bangladesh em estado de emergência

| 15/01/2007 - 00:00


A fim de tentar restaurar a paz e a ordem no país depois de uma série de protestos antes das eleições, o governo interino colocou Bangladesh sob estado de emergência desde 11 de janeiro, por um período indefinido de tempo.

O país foi colocado sob estado de emergência depois que a ONU suspendeu todo apoio técnico para as eleições. O apoio técnico inclui consultar e orientar a publicação dos resultados, bem como a listagem e contagem das cédulas. Muitas missões de observação internacional cancelaram seu planejamento e se recusaram a monitorar as eleições, segundo informou a agência de notícias Reuters em 12 de janeiro.

As eleições estão programadas para 22 de janeiro.

Sente-se uma falta de informação em todo o país desde a noite de 11 de janeiro - em qualquer tipo de mídia. Segundo uma fonte confiável, nenhum jornal foi distribuído em 12 de janeiro, e os canais privados de televisão pararam de transmitir notícias.

Também foi posto um toque de recolher entre as 23 e as 5 horas. Tropas foram designadas para patrulhar a cidade.

Analistas políticos não estão certos quanto à situação do país nos próximos dias.

"Há uma incerteza pairando sobre o país, como nunca houve antes" afirmou um professor da Universidade de Dhaka. "Não posso imaginar o que nos espera. Mas, eu posso prever que vai haver mais alteração, mais violência adiante."

Muitas igrejas e grupos missionários cancelaram suas atividades, receosos de exercer sua liberdade religiosa por causa da situação instável do país.

Pedidos de oração:

Pela Igreja - Vamos orar pedindo sua proteção durante essa crise. Peça também para que a paz de Deus guardar seus corações e mentes. Que a Igreja continue a ser sal e luz em Bangladesh, especialmente nessa época.

Pela salvação - Ore para que os bengaleses experimentem a graça salvadora de Deus. Que a paz de Deus reine em Bangladesh.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco