Portas Abertas • 30 jan 2007
Houve um grande progresso no caso do pastor Rohit Ranjan, ainda em curso. A Alta Corte de Bilaspur, Estado de Chattisgarh, lhe concedeu liberdade sob fiança, e ele aguarda o julgamento fora da prisão. Ele ainda não foi inocentado, mas, com tantas pessoas em todo o mundo orando por ele, temos esperança de que esse caso alcançará o favor dos magistrados que estão encarregados do caso, e que o justo receberá a justiça. Uma equipe da Portas Abertas Internacional recebeu a visita do pastor depois de sua libertação, e podemos falar sobre sua situação em primeira mão. Leia abaixo o depoimento de Rohit Ranjan:
"É pela graça de Deus que me encontro aqui com a Portas Abertas na Índia, podendo estar fora da prisão, ver o céu azul e sentir a brisa no meu rosto. Por nove meses e treze dias, fiquei limitado ao terreno da prisão em Kanker, Estado de Chattisgarh. É com grande alegria que desfruto de minha liberdade. Ainda tenho que aguardar o veredicto final; não sei quanto vai demorar, mas sei que meu Deus está comigo e me dará a força para viver um dia de cada vez.
Os dias que eu passei na prisão foram mesmo difíceis. Entretanto, meu Senhor tinha sua forma especial de me mostrar o quanto Ele se preocupa comigo. Para mim é um milagre eu ter recebido a fiança tendo em vista o tipo de acusação que eu tinha contra mim. Pensar que há milhares de irmãos orando por mim, e que eles se preocuparam em me mandar palavras de encorajamento, faz meu coração flutuar. O carcereiro me deu permissão de ficar com minha Bíblia e com 70 cartões que recebi, os quais eu leio e releio e eu sou abençoado com as palavras de ânimo escritas neles.
Uma vez por mês, a Portas Abertas aqui na Índia ia à prisão me ver, para me encorajar e também para ver como meu caso estava se desenrolando. A pessoa que ia me visitar sempre trazia mais cartas e cartões novos, e eu mal esperava pela próxima visita. É claro que eu não pude ficar com toda a correspondência, mas fiquei muito feliz em lê-los durante o pouco tempo que tínhamos de visita.
Enquanto estava na prisão, o Senhor me deu diversas oportunidades de ministrar a Palavra de Deus a outros presos. Uma vez, um deles reclamou que eu estava tentando convertê-lo, mas o carcereiro foi simpático o bastante para não prestar atenção a essa acusação. Eu vi que havia poder na Palavra de Deus para mudar a atitude dos que estavam presos comigo, e embora ninguém tenha aceitado o Senhor quando eu fui embora no dia 27 de novembro, alguns presos estavam mais sóbrios e ansiosos por ouvir a Palavra de Deus através da Bíblia.
A próxima audiência do meu caso foi marcada para 27 de janeiro . Eu tenho que comparecer às sessões em Kanker. Há ainda uma única testemunha que tem de depor perante a corte, depois a corte dará seu veredicto. Entretanto, já que é bastante comum que tudo seja adiado, não temos certeza de quando o veredicto final será dado. Confio completamente no Senhor quanto ao futuro.
Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos que oraram pela minha situação, e que confiaram que o Senhor faria justiça. Cada pessoa que me escreveu, cada carta e cartão que eu recebi é precioso para mim de verdade. Lembro-me de estar sentado na cela e de ler cada bela carta, e pedir ao Senhor que abençoasse a pessoa que pensou em mim quando eu estava em dificuldade. Muito obrigado!"
Conheça aqui a história do pastor Rohit Ranjan.
Pedidos de oração:
• Ore pelo processo judicial do pastor Rohit. Que logo tenhamos boas notícias sobre seu caso.
• Ore para que o ministério do pastor possa recomeçar com vigor. Ele não pode ficar mais em Kanker, onde morava antes que as acusações fossem feitas. O lugar não é mais seguro, já que os fundamentalistas o estão vigiando nessa pequena cidade.
• Ore para que ele continue a se sentir encorajado, mesmo se ele tiver que se reportar com freqüência às autoridades.
© 2024 Todos os direitos reservados