Israel inicia polêmica reforma em área da Esplanada das Mesquitas

Portas Abertas • 6 fev 2007


Israel começou nesta terça-feira, sob rígidas medidas de segurança, a reforma de um dos acessos à Esplanada das Mesquitas, obra que os líderes islâmicos palestinos consideram uma ameaça à mesquita de Al Aqsa, a terceira na hierarquia do islã.

As obras de remodelação do acesso são realizadas na parte que liga a Esplanada, na altura da mesquita de Al Aqsa, ao extremo sul do Muro das Lamentações, um trecho geralmente usado por turistas e não-muçulmanos.

Arqueólogos e operários da Autoridade de Antiguidades israelense começaram os trabalhos protegidos por tropas policiais não apenas no local das obras, mas em toda a cidade murada, para prevenir tumultos por parte da população muçulmana, informaram fontes policiais.

Trata-se do mesmo posicionamento preventivo que adotamos em dias festivos, tanto muçulmanos quanto judeus, ou em algumas ocasiões especiais e que incluem certas restrições de acesso e uma maior presença de patrulhas policiais pela cidade velha, disse um porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld.

Leia mais na Folha Online

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco