Ore pelas vítimas das inundações em Bangladesh

| 12/08/2007 - 00:00


As inundações da época de monções em Bangladesh, Nepal e no nordeste da Índia chegaram mais cedo este ano e com mais poder de destruição. Pelo menos 583 pessoas já morreram e 20 milhões estão sofrendo com a falta de comida ou água para beber. Há uma séria ameaça de que se desenvolva uma crise de saúde de proporções gigantescas.

Em Bangladesh, os cristãos não chegam a formar 1% da população, mas sofrem com duras restrições para sobreviver. São discriminados na hora de conseguir um emprego e muitas vezes proibidos de se servirem de água potável dos poços comunitários.

Só em Bangladesh as chuvas de monções afetaram 9,6 milhões de pessoas, das quais 374 mil permanecem desabrigadas. Depois dos estragos provocados pelas inundações é preciso recursos para a reconstrução das casas e das lavouras que garantem a subsistência de muitas famílias (veja a última edição da revista Portas Abertas).

“Estamos preocupados com nossos irmãos e irmãs cristãos nesse momento. Desastres naturais podem ser particularmente mais difíceis para a minoria cristã por causa da discriminação que eles já enfrentam no dia-a-dia. Geralmente a ajuda que chega é deliberadamente oferecida a pessoas de outra fé e negada aos cristãos. Geralmente eles são os últimos da fila, isso quando eles têm a chance de ganhar alguma coisa”, afirmou Patrick Sookhdeo, diretor Internacional do Barnabas Fund, no site da organização.

Campanha de oração:

1. Ore por todas as vítimas das inundações em Bangladesh, Nepal e Índia. Interceda por aqueles que estão machucados, doentes, famintos e que perderam entes queridos. Lembre-se em particular dos irmãos cristãos para que tenham paz, esperança e acesso à ajuda humanitária que chegar de ONGs internacionais.

2. Ore para que as autoridades assegurem tratamento igualitário aos cristãos e outras minorias.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE