Homem invade igreja protestante durante culto e mata três

| 14/08/2007 - 00:00


Pelo menos três pessoas morreram neste domingo (12), quando um homem invadiu uma igreja do Missouri, nos Estados Unidos, portando armas de fogo durante um culto religioso em espanhol. Cinco pessoas ficaram feridas. Segundo as autoridades locais, ele teria disparado contra os líderes mais velhos da congregação.

"Ele invadiu durante o culto religioso e começou a disparar", disse Desiree Bridges, porta-voz da cidade de Neosho, cerca de 400 quilômetros ao sudoeste de St. Louis, no Missouri. O atirador levava duas armas de pequeno calibre e uma pistola semi-automática.

No momento do tiroteio, cerca de 50 pessoas estariam na igreja.
Desiree Bridges acrescentou que a polícia recebeu uma ligação pouco após as 14h (16h de Brasília) notificando que alguém tinha disparado na Primeira Igreja Congregacional, uma congregação que reúne principalmente imigrantes hispânicos.

Quando a polícia chegou, o invasor mantinha reféns cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e idosos. Após aproximadamente 10 minutos de negociação, o homem foi detido e levado à prisão do condado de Newton.

Segundo Desiree, o atirador seria parente de uma das pessoas que estavam na igreja. Um incidente envolvendo o invasor e uma família que freqüentava a igreja teria ocorrido no dia anterior.

O autor dos disparos foi identificado como Eiken Elam Saimon, de 52 anos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE