Homem flagrado com Bíblia no carro recebe chibatadas

| 17/08/2007 - 00:00


Autoridades iranianas no Teerã chicotearam um homem simplesmente porque ele portava uma Bíblia no carro. A denúncia foi feita esta semana pela ONG Iran Focus em seu website. O homem foi identificado apenas pelas iniciais A.Sh.

De acordo com a denúncia, no dia 5 maio, A.Sh. se envolveu em um acidente de carro com um outro veículo que pertencia a um agente de segurança de Teerã, numa estrada.

Por causa do problema, forças de segurança estatais resolveram inspecionar o veículo dele e encontraram uma Bíblia e um vídeo sobre Jesus.

A. Sh. admitiu a ser cristão e os agentes de segurança não hesitaram em espancá-lo. Ele foi preso e levado para o Centro de Detenção 102.

Durante o interrogatório, os agentes de segurança acusaram o homem de ter se convertido do islã ao cristianismo, uma prática proibida segundo as rígidas leis teocráticas do Irã.

Em seguida ele foi submetido a uma sessão de tortura física e psicológica, de acordo com o relato da ONG. Os oficiais usaram um chicote para bater nas costas de A.Sh.

O cristão foi libertado dois dias depois, sob fiança paga por seus familiares.

Veja fotos que mostram as marcas da agressão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE