Ore pelas vítimas da tragédia de Beslan

| 01/09/2007 - 00:00


A Rússia lembra hoje o aniversário da tragédia ocorrida na cidade de Beslan, há três anos, quando a ocupação de uma escola por um grupo terrorista checheno levou à morte de 334 pessoas – entre elas, 186 crianças. Os pastores batistas e irmãos de sangue Taimuraz e Sergey Totiev também perderam seus filhos na escola e hoje lutam contra uma atmosfera espiritual de pesar, ódio e vingança entre a comunidade da Ossétia do Norte.

Desde o início da manhã, centenas de pessoas levaram flores à Escola 1 de Beslan, onde no dia 1º de setembro de 2004, mais de mil pessoas – entre professores, estudantes e pais de alunos – foram seqüestradas por mais de 30 separatistas chechenos.

Um monumento em memória às crianças vítimas do massacre de Beslan foi inaugurado em São Petersburgo. Representa um arco sob qual passa uma mulher com uma criança moribunda nos braços, e foi erigido com a terra retirada do cemitério da cidade.

Os eventos em 2004 alienaram a população de uma vida normal. Os pais das crianças mortas vão ao cemitério pelo menos uma vez por semana. Alguns quase parecem viver por lá.

A Igreja nesta área precisa de encorajamento e sabedoria para levar a mensagem do evangelho. Quase não há cristãos nas repúblicas do Cáucaso. Em Ingushétia, por exemplo, não há praticamente nenhum cristão nativo.

Pedidos de oração

- Interceda especificamente neste fim de semana pelas pessoas de Beslan, pela conversão delas e a total libertação de qualquer sentimento de ódio e vingança.

- Ore pela família de Totiev e pelo trabalho dele na Igreja Batista de Beslan. Que o Senhor dê a ele consolo e sabedoria para ministrar à comunidade.

- Ore para que a Igreja seja um instrumento de reconciliação e restauração nessas vidas afetadas pela tragédia em Beslan e para que a cidade possa ser liberta de toda a opressão e culto aos mortos.

(Matéria especial sobre os pastores batistas de Beslan, o desafio da Igreja local e os detalhes da tragédia que deixou a cidade de luto será publicada nesta segunda-feira)


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE