Interceda pelos muçulmanos na "Noite de Poder "

Estamos agora nos últimos dez dias do Ramadã de 2007 (de 2 a 12 de outubro). E nesse período, há uma das noites mais importantes do jejum: “a Noite do Poder” (Lailat ul-Qadr).

Para os muçulmanos, na Noite do Poder, o anjo Gabriel falou com Maomé pela primeira vez. E, nos anos que se seguem, os anjos e Gabriel descem do céu à terra, para vários propósitos. Nessa noite, Alá é especialmente misericordioso e atento às orações.

A data exata da Noite do Poder não é certa; sabe-se, contudo, que ela cai em um dia ímpar dos últimos dez dias do Ramadã (21º, 23º, 25º, 27º ou 29º).

Assim, separe esses últimos dez dias de Ramadã para interceder pelos muçulmanos. Que eles, de fato, recebam graça e revelação dos céus. Que suas orações, em busca de mais santidade e pureza em suas vidas, sejam respondidas por Deus, abrindo seus olhos para Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

“Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: “Eis-me aqui, eis-me aqui.” (Is 6.:1)

Pedidos de oração:

• Peça ao Senhor para responder as orações dos muçulmanos que procuram de fato misericórdia e perdão dos pecados. Que o verdadeiro Deus revele a eles a sua salvação, por meio de sonhos e visões, e pelas palavras e testemunhos sábios dos seus filhos;

• Suplique as bênçãos de Deus aos ministérios que pregam aos muçulmanos em todo o mundo. Que a resistência possa ceder, que os obstáculos sejam transpostos, em favor das boas novas da verdade, graça e misericórdia. “Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar (Hc 2.14)".