Autoridade Palestina infiltra espiões para evitar conversões

Portas Abertas • 13 dez 2007


"A Autoridade Palestina costuma infiltrar pessoas em projetos cristãos para que elas vejam se você está tentando converter os muçulmanos ao cristianismo ou se há qualquer motivação política envolvida", disse o pastor Isa Baajalia, que deixou a Palestina rumo aos Estados Unidos após ameaças de morte.

"Minha equipe era muito zelosa ao orar pelas pessoas que entravam na casa, na distribuição de vitaminas, medicamentos e no cuidado de doentes", disse ele.

Oficiais da Autoridade Palestina me advertiram: "Suas pessoas oram por pessoas muçulmanas, então você tem uma organização de evangelística que tenta converter os muçulmanos ao cristianismo".

"Foi aí que o problema começou", disse o pastor Isa Baajalia, que deixou Gaza rumo aos Estados Unidos e continua sob ameaça (leia mais).

Livramento

Isa Baajalia disse que ele fugiu de um seqüestro quando os amigos rapidamente o alertaram da presença de oficiais armados da milícia tanzim à sua procura e o ajudaram a sair de Ramallah em um táxi.

Ele morava em Jerusalém Oriental e viajava regularmente para Ramallah, onde tinha uma casa herdada recentemente do seu avô e onde realizava trabalhos evangelísticos.

Os pais dele eram gregos ortodoxos que nasceram em Ramallah, mas imigraram para os Estados Unidos nos anos cinqüenta ( leia mais).

O pastor pede que irmãos de todo o mundo intercedam pela região de Israel e Palestina. E também por sua vida.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco