Pesquisa: 30% dos britânicos não sabem onde Jesus nasceu

| 15/12/2007 - 00:00


Quase 30% dos adultos do Reino Unido não sabem onde Jesus Cristo nasceu e ignoram parte do significado do Natal, segundo uma pesquisa divulgada no país.

A sondagem, feita pelo grupo de pensamento teológico Theos e da qual 1.015 pessoas participaram, afirma que 27% dos entrevistados não sabem que Jesus nasceu em Belém, a cerca de seis quilômetros de Jerusalém.

Outros 27% não sabiam que o arcanjo Gabriel foi quem anunciou o nascimento de Jesus à Virgem Maria, e 52% ignoravam que João Batista era primo de Cristo.

Outro dado relevante da pesquisa é que 78% dos entrevistados não sabiam que o Egito foi o local para o qual José, Maria e Jesus foram quando fugiram do rei da Judéia, Herodes.

Só 12% dos adultos consultados conseguiram responder corretamente a essas quatro perguntas, e os mais jovens foram os que menos acertaram as respostas.

"O fato de os mais jovens serem os que menos sabem sobre a história do Natal reflete a diminuição do ensino das passagens da Bíblia nas escolas", afirmou o diretor do Theos, Paul Woolley.

"Se levamos a sério a coesão social, não podemos nos dar ao luxo de ignorar as histórias que nos mantiveram unidos culturalmente durante (mais de) mil anos", acrescentou Woolley.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE