Cristão escapa de repatriação à Coréia do Norte

| 22/12/2007 - 00:00


Com o auxílio de grupos cristãos em todo o mundo que fizeram uma ampla campanha, oraram, enviaram emails e até realizaram protestos nas embaixadas e representações diplomáticas chinesas para que refugiados norte-coreanos não fossem repatriados, Yoo Sang-joon, que foi preso no último dia 26 de novembro já está a salvo na Coréia do Sul.
Saiba como foi o protesto no Brasil,aqui.

Yoo Sang-joon é um cristão que nasceu na Coréia do Norte e fugiu de seu país anos atrás, por causa da fome e da forte opressão estatal. Ele dedicava a sua vida aos que, assim como ele, enfrentavam terríveis tragédias pessoais.

A vida de Yoo Sang -joon

Enquanto vivia na Coréia do Norte, a fome no país levou a vida da esposa dele e do filho mais jovem.

Desesperado para evitar o mesmo destino, Yoo tentou escapar do país junto com o filho que lhe restava: Chul Min. Na fuga, eles foram obrigados a se separar.

Chul Min, de 10 anos, debilitado pela inanição e a desidratação, morreu nos braços dele, durante a travessia na fronteira com a Mongólia.

Desolado, Yoo fugiu para a Coréia do Sul, onde obteve cidadania sul-coreana. Tempos depois ele optou por ir para a China ajudar outros fugitivos da Coréia do Norte que enfrentavam situações parecidas.

Agora ele tinha consigo sua fé em Jesus e suas próprias e doloridas experiências de vida.

No último dia 26 de novembro, ele foi capturado por autoridades chinesas e corria o risco de ser deportado à sua terra natal, a Coréia do Norte, onde certamente seria condenado à morte por ter deixado o país.

Andrew Dudgeon, do ministério Asialink, no Reino Unido, disse: "Muitos oraram e vemos a mão de Deus em tudo disto. O resultado surpreendeu todas as possibilidades reais que existiam."

Após a forte pressão internacional, as autoridades chinesas decidiram repatriá-lo para a Coréia do Sul, onde Yoo Sang-joon já está em segurança, e não mais para a terra natal dele, a Coréia do Norte.

Saiba mais sobre a situação deste país lendo o livro “Fuga da Coréia do Norte”, de Paul Estabrooks, que acaba de ser lançado pela Portas Abertas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE