Cinco cristãos seqüestrados pelos talibãs são soltos

| 09/01/2008 - 00:00


Cinco cristãos seqüestrados no dia último dia 4 de janeiro por militantes talibãs na província de Waziristan já foram libertados depois de uma intensa "pressão política".

Altaf Masih, Pingar Masih, Emanuell, Sakhawat Masih e o seu filho Imran Masih viajavam de Wana para Der, quando homens cercaram o veículo em que eles estavam e os capturaram.

De acordo com fontes locais, o seqüestro foi orquestrado por Baitullah Mehsud, o chefe talibã do terrorismo afegão. Além disso, o governo do Paquistão acredita que ele seja o responsável pela morte de Benazir Bhutto, a líder da oposição paquistanesa, morta em 27 de dezembro em um atentado cujas circunstâncias ainda passam por investigações.

Peter Jacob, da Comissão Nacional por Justiça e Paz do Paquistão, disse ao Asia News que os cristãos "têm sofrido intensa perseguição e morte por parte de pequenos grupos de militantes islâmicos".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE