Morre a senhora de 70 anos atacada por extremistas

Portas Abertas • 6 fev 2008


Rahima Beoa, de 70 anos, que planejava ser batizada no dia 13 de fevereiro, no distrito de Rangpur, de maioria muçulmana, morreu na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, vítima das queimaduras que sofreu quando sua casa foi incendiada por extremistas islâmicos que ficaram raivosos ao ouvirem falar do batismo.

Ela estava em casa com o neto de nove anos quando os agressores atearam fogo na casa de madeira. O neto conseguiu fugir, mas ela teve queimaduras em 70% do corpo ( relembre o caso).

Nenhum parente ou vizinho veio ajudar a apagar o fogo. Um homem que se dizia médico tratou as queimaduras da anciã em outra casa porque a família não podia dispor tratamento em um hospital por ser cristã.

Perdão aos agressores

"Antes do enterro, os familiares perdoaram os agressores que puseram fogo na casa e oraram pedindo que o Senhor não permita que eventos como esse se repitam no país", contou Khaled Mintu, supervisor regional do distrito de Rangpur da denominação evangélica Isha-E-Jamat.

"Eles também oraram pedindo que muçulmanos e cristãos possam praticar a sua religião, lado a lado, em paz", contou Mintu.

Rahima Beoa era sogra do ex-muçulmano Ashraful Islam, 40 anos, que junto com a esposa se tornou cristão há dois anos. Parentes próximos e vizinhos muçulmanos ficaram irritados com a conversão do casal.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco