Coordenador do GCIC é detido por três horas em Orissa

| 25/02/2008 - 00:00


A polícia da região de Baliguda no Estado de Orissa deteve, no último dia 20 de fevereiro, o coordenador estatal do Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC), reverendo Asit Kumar Mohanty, sob a acusação de interferência em processos judiciais.

Segundo o presidente da GCIC, Sajan George, Asit Mohanty foi arrastado pela polícia por vários metros até a delegacia. Ele foi perseguido porque estava acompanhando de perto casos de opressão e conversão forçada de cristãos dalits pelo Vishwa Parishad Hindu (VHP) e outros grupos radicais.

Mohanty foi libertado três horas depois. Falando à mídia estrangeira, ele confirmou a versão de Sajan George e disse: "Alguns advogados, aparentemente defendendo a Hindutva ( uma filosofia nacionalista hindu) se juntaram e fizeram uma queixa contra mim”.

O Estado de Orissa tem sido palco de diversos atentados orquestrados contra cristãos desde o Natal do ano passado. Ataques simultâneos a igrejas e propriedades de cristãos vem sendo realizados ( leia mais).


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE