Bomba caseira explode na frente da casa do pastor David Ortiz

| 24/03/2008 - 00:00


O filho de 15 anos de um proeminente pastor que vive na cidade israelense samaritana de Ariel ficou seriamente ferido na quinta-feira, dia 20 de março, depois de ter sido atingido por uma forte explosão que balançou o lar da família e abriu um buraco na porta de entrada da casa.

A polícia cogita a hipótese de que a explosão ter sido causada por fogos em comemoração aos festejos do Purim* ou por alguma cesta de presentes deixada na porta da casa contendo uma bomba caseira.

De acordo com o relato escrito por Rebecca Anna Stoil , do “Jerusalem Post”, o porta-voz da polícia, Dani Poleg, disse que as investigações não apontam para a a tese de que a explosão tenha relação com um atentado terrorista.

“O jovem Ami Ortiz estava sozinho em casa na hora da explosão e sofreu sérias perfurações no pescoço", segundo o jornal."Ele foi rapidamente levado ao Centro Médico Petah Tikva Beliinson com ferimentos graves”.

Atividade missionária

A família Ortiz é bem conhecida em Ariel e vive na região há décadas. Ministro ordenado, David Ortiz trabalha principalmente pregando para palestinos que moram na Cisjordânia.

De acordo com um conhecido, o pastor David Ortiz recebeu no passado ameaças de morte de muçulmanos radicais irritados com a atividade missionária dele.

Ortiz tem uma relação pessoal com o prefeito de Ariel, Ron Nachman, que é bastante ativo na relação com grupos cristãos em outros países e localidades.

David e a esposa Leah foram descritos por um vizinho como um casal judeu crente em Jesus, que conduz uma pequena congregação em Ariel.

Um amigo da família disse à reportagem: "Ami há pouco saiu de uma cirurgia de cinco horas, com danos severos por todo o corpo. Os médicos dizem que a condição dele é "incerta."

O estado de saúde de Ami é considerado grave. David e Leah Ortiz acompanham o filho no hospital.

Pontos para colocar em oração:

- Ore pela a vida de Ami e por sua completa restauração física.

- Ore também por David e Leah, para que eles sintam a mão de Deus sobre eles nesse momento dramático. Eles precisam imediatamente de paz e da graça que só o Senhor Jesus pode lhes dar!

- Ore também para que a igreja se reúna em oração e apoio.ao redor da família Ortiz..

* Purim é um feriado judeu que comemora a libertação do povo hebreu do Império Persa, quando Hamã tentou aniquilá-los, conforme está registrado no livro bíblico de Ester (Megillat Esther).


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE