Comissão de Assuntos Sociais pode votar PL 122/06 amanhã

| 01/04/2008 - 00:00


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal pode votar amanhã (2) o PLC 122/06 que vai tornar crime a homofobia e na prática limita a pregação de trechos da Bíblia Sagrada, do Alcorão e da Torá. 

Na semana passada a presidente da comissão, senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), concedeu vista coletiva para os senadores.  Não está descartado um novo pedido de vista amanhã.

O projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, só precisa ser aprovado no Senado e seguir à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se tornar lei.

O PLC 122/06 tramitava na Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), mas devido à polêmica gerada por ele, acabou sofrendo uma manobra regimental: foi enviado para a Comissão de Assuntos Sociais, onde na prática, pode ter uma aprovação mais fácil e só depois é que retornará para a apreciação da Comissão de Direitos Humanos.

Envie emails de protesto aos senadores, ligue para o senador do seu Estado e cobre dele uma posição clara em relação a este projeto. Leia mais sobre o risco que ele representa à liberdade religiosa no Brasil, aqui.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco