Portas Abertas • 10 jun 2008
O pastor Bahzad Ibrahim Mizory informou que espera pela libertação da adolescente Asya Ahmad Muhammad, de 16 anos, presa por apunhalar fatalmente o tio em julho 2006. Asya pegou uma faca para se defender, depois que o tio começou a espancá-la por ter se convertido ao cristianismo e por ter "envergonhado" a família trabalhando em público.
O tio da moça já havia anteriormente tentado matar o pai dela, em cinco ocasiões ( relembre o caso).
De acordo com o pastor, a jovem poderá ganhar de volta sua liberdade assim que o presidente regional do Curdistão, Massoud Barzani, aprovar a decisão.
Depois da morte de seu tio, os parentes da adolescente, liderados pela avó, pediram a morte do pai da menina. Depois a avó resolveu pedir uma grande quantia em dinheiro e a morte de Asya.
Em fevereiro, o pai de Asya fez um acordo financeiro com a família do irmão morto e os familiares concordaram em apoiar a liberação da jovem adolescente. Ela havia sido condenada a passar três anos e meio na prisão.
“Ela está muito triste, mas tem grande esperança", disse Bahzad Mizory, que recentemente visitou a jovem na prisão. "Ela recebeu milhares de cartas do mundo inteiro. Ela mantém algumas com ela e tenta ler antes de dar ao pai dela para guardá-las em casa."
© 2024 Todos os direitos reservados