Ore pela paz de Orissa

| 01/09/2008 - 00:00


Depois do assassinato do santo líder hindu (swami) Laxmananda Saraswati, grupos de extremistas hindus atacaram propriedades cristãs, acusando os cristãos de serem responsáveis pela morte do swami. A afirmação corrente é a de que o swami teria sido assassinado por maoístas.

Na onda de violência, freiras foram estupradas, cem igrejas e casas foram queimadas, 2 ônibus foram destruídos e 4 pessoas morreram. A situação está piorando, uma vez que o governo se vê incapaz de ajudar, embora esteja tentando. Em alguns lugares, foi imposto toque de recolher.

Pedimos que você ore pela população e pela paz em Orissa:

• Interceda pelo coordenador da Portas Abertas na região. Ele conseguiu fugir para a cidade de Baliguda pouco antes de a colônia em que ele vivia ser incendiada por hindus revoltosos. Ele não consegue sair de Orissa, e a violência cresce no lugar onde ele se encontra.
• Interceda por um cristão-chave para nosso trabalho em Orissa. Ele foi colocado na lista-negra dos mentores da atual violência. Dois pastores foram queimados vivos em um lugar a uma hora de distância de onde esse cristão vive.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE