Kim Jong-il pode ter sofrido infarto, dizem serviços secretos dos EUA

Portas Abertas • 9 set 2008


O presidente da Coréia do Norte, Kim Jong-il, pode ter sofrido um infarto cerebral nas últimas duas semanas, revelaram fontes dos serviços secretos dos Estados Unidos sob condição de anonimato.

Isto explicaria a ausência do líder norte-coreano no desfile militar realizado hoje em comemoração ao 60º aniversário de fundação do país asiático.

"Parece que Kim Jong-il pode ter sofrido um infarto cerebral", disse a fonte.

Kim Jong-il não é visto em público desde 14 de agosto, e os serviços secretos americanos esperavam sua aparição na terça-feira passada.

Segundo esta fonte, não houve sinais de mudança no Governo norte-coreano, e o Executivo avalia se Kim tem condições de estar à frente do país, o que gerou muita especulação.

Observadores políticos e agências de espionagem de Coréia do Sul, Estados Unidos e dos demais países envolvidos no diálogo nuclear com a Coréia do Norte esperavam comprovar hoje se Kim assistiria ao desfile em Pyongyang.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco