Escritório cristão é atacado em Orissa

Suspeita-se que extremistas hindus atacaram um escritório cristão em 25 de novembro e incendiaram seu veículo. O incidente ocorreu em Parkakhemundi, Gajapath, Orissa.

De acordo com um correspondente da Evangelical Fellowship of India (Aliança Evangélica da Índia – EFI) em Orissa, os suspeitos invadiram o escritório de Ação Social e Evangelismo da Índia (IGOSA) e atacaram o diretor, pastor Niranjan Bardha antes de queimarem completamente o jipe da organização. Não aconteceu nada mais grave ao escritório.

O pastor Niranjan prestou queixa na delegacia de Parlakhemundi. A investigação policial continua, mas até o momento, ninguém foi preso.

O escritório fica localizado em uma área anticristã e encontra grandes dificuldades e oposição de fundamentalistas hindus. Eles também haviam tentado queimar o jipe anteriormente.

Há mais de três meses os cristãos no Estado de Orissa sofrem com a violência causada pelo assassinato de um líder hindu.

Orissa é governada pela coalizão Biju Janata Dal e pelo partido hindu nacionalista Bharatiya Janata, que é bem relacionado com o grupo extremista Vishwa Hindu Parishad.

Interceda pelos cristãos em Orissa e ore para que a paz seja restabelecida.