Interceda pela Igreja na cidade de Gaza

| 05/01/2009 - 00:00


Com a chegada de 10 mil tropas israelenses na cidade de Gaza em 3 de janeiro, a pequena comunidade de cristãos da área tem extraído força de sua fé em Deus.

Os ataques das últimas semanas deixaram mais de 500 morto e 2 mil feridos, e espera-se que o número de vítimas aumente.

Segundo um relatório recebido pela Portas Abertas dos EUA, o edifício da Igreja Batista de Gaza ainda está em pé, mas teve as janelas quebradas pelos bombardeios.

Algumas famílias cristãs que foram para Belém durante o feriado do Natal agora estão separadas do restante de seus familiares, uma vez que a fronteira foi fechada.

Muitos hospitais, já sem remédios e equipamentos básicos, estão lotados e, muitas vezes, sem condições de ajudar.

A situação dos cristãos de Gaza é preocupante. Antes dos bombardeios e do fim do último cessar-fogo (em 19 de dezembro), os aproximadamente 3 mil cristãos da cidade já viviam sob ameaças de militantes islâmicos.

Um cristão de Gaza comentou: "Cerca de 70% dos cristãos querem sair de Gaza por causa do medo. Mas amamos Gaza. É nosso país, temos raízes aqui, é onde nossas casas estão".

Pedidos de oração:

• Ore pelo fim da guerra entre Israel e Palestina. Peça que as famílias possam ser reunidas.
• Interceda pela Igreja Batista de Gaza: que seus membros continuem fiéis e que o prédio permaneça em pé.
• Ore para que as sementes que o Irmão André semeou entre os integrantes do Hamas e de outros grupos militantes frutifiquem.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE