Cristão preso na China foi hospitalizado

A família de Hua Zaichen, 91, hospitalizado em 28 de janeiro, agradeceu pelas orações e pressão internacional, que está influenciando as autoridades. Os oficiais de Pequim continuam a recusar que Hua Zaichen veja sua esposa Shuang Shuying, 79, também aprisionada (saiba mais). Fontes relatam que Hua Zaichen recuperou a consciência por volta de 1 a.m. de 29 de janeiro, e permanece estável, mas em condições frágeis e sofrendo de pneumonia.

Os oficiais estão temerosos de serem acusados por sua morte, devido a repercussão internacional do caso. O filho de Hua Zaichen, pastor Hua Huiqi, enviou a seguinte carta:

Uma carta para os irmãos em todo o mundo¬ – 29 de janeiro de 2009

Eu, Hua Huiqi, um irmão em Cristo, agradeço a todos pela preocupação. Desde que meu pai, Hua Zaichen, adoeceu novamente em dezembro, vocês têm orado por ele. Muitos irmãos e irmãs enviaram cumprimentos e minha família e eu estamos muito gratos por suas orações e cuidado. Meu pai recebeu tratamento médico, mas sua saúde está piorando a cada dia. Na tarde de 28 de janeiro de 2009, ele sofreu um choque e ficou inconsciente. Nós recebemos a notícia que ele estava em “estado crítico”. Muitos irmãos e irmãs estão orando por meu pai. De madrugada, o coração dele foi se estabilizado aos poucos. Agora, permanece em observação no hospital. Por favor, continue a orar. Eu espero que ele possa ver minha mãe, mesmo que somente por um instante.

Obrigado novamente, meus queridos irmãos e irmãs de todo o mundo.

Amor em Cristo,
Irmão Hua Huiqi

Hua Zaichen, 91, foi hospitalizado no dia 28 de janeiro. Fontes relatam que Zaichen foi levado a UTI do hospital Dianli porque estava sentindo falta de ar. No hospital, seu coração parou por um tempo, mas os médicos conseguiram ressuscitá-lo e estabilizar seu organismo, embora ainda tenha dificuldades em respirar. O médico disse a Hua Huiqi para se preparar para a morte do pai.

Mais tarde na mesma noite, um oficial do Escritório de Segurança Pública foi ao hospital checar se Hua Zaichen ainda estava vivo. As autoridades ficaram muito nervosas com Hua Huiqi, pois liberou informações para a mídia internacional sobre as ameaças feitas a ele, e o tratamento dado a mãe na prisão. Eles também estão furiosos porque o pastor Hua se recusa a trabalhar como informante para o escritório.

Hua Huiqi agradece a todos que oraram, pois foi grandemente encorajado quando soube que pessoas do mundo inteiro estavam orando por seu pai. Ele disse: “É por isso que vimos aquele milagre ontem à noite, depois de termos passado pelo vale da sombra e da morte”, se referindo ao momento em que seu pai voltou à vida depois de seu coração ter parado de bater. “Nós sentimos a realidade das orações de nossos irmãos”.

Ore para que as autoridades permitam que Shuang Shuying veja seu marido antes que ele morra, por consolo e força.