Morre o cristão chinês Hua Zaichen

O cristão chinês Hua Zaichen, conhecido por ajudar cristãos perseguidos, faleceu em um hospital de Pequim, logo após sua esposa ser liberta da prisão. Hua tinha 91 anos.

“Hua Zaichen foi para casa com o Senhor”, disse o grupo de ajuda humanitária que esteve em contato com a família.

Ele faleceu na quarta-feira, dia 9, mas a notícia de sua morte só foi publicada em 16 de fevereiro. Sua esposa havia sido liberada da prisão no dia anterior, depois de cumprir pena de dois anos baseada em “acusações falsas” por causa de seu trabalho com os cristãos.

“Ela foi ver o marido assim que saiu da prisão. Apesar de Hua não estar consciente, Shuang Shuying sentou ao lado da cama e segurou sua mão. No dia seguinte, Hua Zaichen faleceu.”

“Somos gratos a Deus pelo testemunho desse casal que entregou sua vida pela Verdade e pela liberdade religiosa na China”, diz o representante do grupo. “Shuang Shuying e sua família continuam a sofrer perseguição dos oficiais chineses.”

A família de Hua Zaichen precisa de nossas orações. Nosso irmão cumpriu sua carreira até o fim, mas seus parentes precisam de força e consolo para continuar a caminhar. Ore por Shuang Shuying, para que sinta o amor do Pai e por seu filho Hua Huiqi, para que encontre refúgio no Senhor.

Para saber mais sobre esse caso clique aqui.