Ore pelo irmão Mohsen

| 24/02/2009 - 00:00


O irmão Mohsen, sua esposa e seu filho de 12 anos saíram do Irã em 6 de julho de 2008, alguns dias após ser afiançado (saiba mais). Eles foram para a Turquia, pois a família estava sendo ameaçada de morte. Quando deixou o país, Mohsen não se sentia muito bem, devido às torturas sofridas na prisão. Ele passou por exames médicos antes de sair do país.

A polícia secreta disse para Mohsen e sua esposa que a razão pela qual ele havia sido solto era porque não estava bem de saúde. Eles quiseram dar um descanso para que se recuperasse e voltasse para a prisão. A polícia não estava satisfeita com Mohsen, pois ele não forneceu nenhum detalhe sobre os outros grupos com quem trabalhava e gostariam de pressioná-lo ainda mais. O irmão testemunha que a polícia tentou quebrar seu silêncio quando estava na prisão, para poder conhecer tudo sobre seu ministério. Quando Mohsen se negou a dar informações, foi brutalmente torturado.

Mohsen teve seus dentes quebrados, sua medula espinhal foi danificada, e seu rosto também. Ele precisa urgentemente de tratamentos e fisioterapia.

Coragem

Estabilidade, coragem e fé são as principais características do irmão Mohsen. Quando a polícia secreta o soltou da prisão, não pensaram que ele deixaria o país tão cedo, pois estava muito doente. Foi um milagre conseguir escapar.

Assim que foram embora, a polícia secreta foi até a casa deles para buscá-lo. Como não o encontraram, começaram a procurar em muitos outros lugares, ameaçando colegas e parentes de Mohsen, dizendo: “Temos muitas acusações no caso de cristãos. A punição para quem deixar o islã para se converter será a pena de morte, e quem for responsável pelo assassinato receberá uma recompensa.”

Necessidades

Quando chegaram na Turquia, não tinham dinheiro, pois a polícia levou alguns valores da casa deles, portanto não tinham o suficiente para começar uma vida lá. Eles precisam urgentemente de dinheiro para cobrir os gastos básicos durante a estadia na Turquia, e a cada seis meses, têm que pagar uma quantia para o governo turco.

Atualmente, Mohsen e Fereshte lideram um pequeno grupo doméstico em sua cidade. Muitos cristãos iranianos se reunem com eles semanalmente.

De modo geral, o casal está indo muito bem. É claro que enfrentam muitos desafios por serem estrangeiros em terra desconhecida, mas tentam se manter firmes e se concentrar no ministério.

Pedidos de oração

• Ore para que a situação do casal na Turquia seja resolvida o mais rápido possível, para poderem morar lá permanentemente. Ore para que a vontade de Deus seja feita em suas vidas e ministério.

• Ore pela saúde de Mohsen e pela tranquilidade e adaptação de toda a família.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE