Organizações lançam campanha de oração pelo Sri Lanka

| 13/04/2009 - 00:00


Importantes organizações que tratam de questões ligadas à liberdade religiosa fizeram diversas declarações a respeito da guerra civil no Sri Lanka e lançaram uma campanha mundial de oração em favor dessa nação. No que é chamado de “Declaração de Toronto”, a Religious Liberty Partnership (Sociedade pela liberdade religiosa – RLP em inglês), pede que a comunidade cristã em todo o mundo ore pela crise no Sri Lanka.

A Declaração de Toronto engloba alguns pontos positivos do país, incluindo o papel que a igreja tem, mas também demonstra a preocupação sobre a maneira como a ajuda humanitária tem sido tratada. A declaração também convoca a igreja em todo o mundo a orar pelo trabalho em favor dos direitos de todos os cidadãos do Sri Lanka, e apoiar as tentativas de parar com as hostilidades e buscar a paz duradoura.

“Essa declaração é um passo importante para ajudar nossos irmãos no Sri Lanka, mas não significará nada se os cristãos do mundo inteiro não recebê-la como um chamado à ação. Acreditamos que Deus responde as orações, e que se orarmos pelo Sri Lanka, Ele irá se mover naquele país”, diz Jeff King, presidente da ICC. “Nossos irmãos no Sri Lanka precisam de nossas orações, pois enfrentam ataques de monges budistas e estão presos em meio a uma guerra civil.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE