Forte terremoto deixa 22 mortos até agora

| 17/04/2009 - 00:00


Um forte terremoto atingiu a região leste do Afeganistão no início da manhã desta sexta-feira (17) - madrugada no Brasil -, e deixou ao menos 22 mortos e cerca de 30 feridos, informou o governador do distrito de Khogyani, o mais afetado pelo tremor. O abalo teria destruído cerca 200 casas em quatro povoados diferentes.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto atingiu magnitude 5,1 graus na escala aberta de Richter. Segundo a agência de notícias France Presse, foram registrados dois tremores com duas horas de diferença.

O abalo sacudiu principalmente o distrito de Khogyani e também a província de Nangarhar. A região está localizada próxima à fronteira com o Paquistão.

“Quatro povoados foram gravemente afetados. Ao menos 22 pessoas morreram e 30 ficaram feridas. Mais de 200 casas estão destruídas”, afirmou Haji Said Rahman, governador do distrito de Khogyani.

 Segundo o Ministerio do Interior do Afeganistão, equipes de salvamento realizam o trabalho de buscas nos escombros.

O povo afegão precisa de nossas orações. Há diversas igrejas nas regiões afetadas pelos tremores, e muitas famílias precisam do consolo de Deus nesse momento. Ore e peça a Deus que derrame de sua paz sobre os corações de cada cidadão, e que a igreja seja um instrumento para abençoar vidas em meio à tragédia.

* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE