Celso Amorim recebe visita de ministro norte-coreano

| 12/05/2009 - 00:00


O ministro de Assuntos Exteriores da Coreia do Norte, Pak Ui-Chun, foi recebido ontem, dia 11 de maio de 2009, pelo chanceler brasileiro, Celso Amorim, em sua primeira visita oficial a este país.

Também foi a primeira visita do chanceler norte-coreano desde que o Brasil anunciou, no ano passado, sua decisão de abrir uma embaixada em Pyongyang, que será oficialmente inaugurada em breve.

As relações diplomáticas entre os dois países foram estabelecidas há oito anos e, desde 2005, a Coreia do Norte tem uma embaixada no Brasil.

Segundo um comunicado divulgado hoje pela Chancelaria brasileira, o comércio entre os dois países alcançou em 2008 o número de US$ 381 milhões, que os dois Governos estão convencidos de que pode aumentar nos próximos anos.

A visita de Pak Ui-Chun ao Brasil está dentro de uma viagem pela América Latina, que já o levou esta semana a Cuba e Peru.

Ore para que essa aproximação do governo brasileiro com a Coreia do Norte permita uma abertura para a discussão da liberdade no país, que ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição há sete anos consecutivos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE