Eleições indianas são encerradas e o BJP perde

| 20/05/2009 - 00:00


O partido do governador Navin Patnaik teve vitória esmagadora nas eleições de Orissa, e o partido Bharatiya Janata Party (BJP) foi derrotado. O terremoto eleitoral que toma forma na vitória do partido United Progressive Alliance (UPA) e do congresso assume um novo significado no estado famoso por sua violência anticristã.

O povo de Orissa foi chamado para escolher seus representantes para o Lok Sabha, o parlamento nacional e também para a Assembleia estadual.  Eles escolheram o Biju Janata Dal (BJD), liderado por Patnaik, cujos votos ocupam 100 dos 147 assentos disponíveis na Assembleia Nacional.

Sajan K. George, presidente do Conselho global de cristãos indianos (GCIC), afirma que o voto reafirmou a decisão de Patnaik de acabar com o BJP alguns meses antes das eleições.

“Cortar os laços com o BJP na questão de Kandhamal causou alguns dividendos para Patnaik”, disse George. O novo governador foi amplamente criticado por sua falta de ação na violência anti-cristãos no estado, pricipalmente em Khandamal. A comunidade cristã local o criticou muito por causa da falha de defender os extremistas hindus com medo de seu aliado BJP.

O presidente do GCIC disse que espera que “Já que as mãos de Patnaik estão livres, ele pode seguir a Constituição e fazer justiça para os cristãos de Kandhamal”.

De acordo com George, os votos de Orissa são uma rejeição ao extremismo dos movimentos nacionalistas: “O eleitor indiano decidiu ir contra o que é comum”.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE