Professor cristão é solto graças à unidade

| 22/05/2009 - 00:00


Namir Nadhim Gourguis, um professor cristão de 32 anos, foi solto. Uma operação conjunta entre o exército e as forças árabes levou à libertação desse cristão, sequestrado no dia 14 de maio por um grupo armado.

Fontes da AsiaNews no Iraque explicam que “a mediação entre os chefes tribais” e a “colaboração dada pelos imãs locais” foram decisivas em assegurar sua liberação. Os sequestradores “não receberam nenhum pagamento de resgate”.

O sequestro aconteceu na manhã de 14 de maio: um grupo armado de quatro homens invadiu a escola primária do vilarejo de Ruwaidha e sequestrou o jovem. Fontes locais explicam que “O jovem é de família simples”, e que o resgate que os criminosos pediram era “alto demais”, e que a família “não poderia pagar”.

A colaboração entre a comunidade cristã, o mundo árabe e os chefes tribais foi fundamental para a libertação de Namir. “Este é um grande dia de celebração para a comunidade cristã – depois de oito dias, Naimir foi solto. Nós agradecemos a Deus: hoje, os cristãos em Kirkuk estão muito felizes!”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE