Comunidade internacional realizará semana de oração por paz

| 28/05/2009 - 00:00


Na semana que vem, as igrejas participarão de uma série de atividades para ajudar a terminar com o conflito entre palestinos e israelenses, que já dura 60 anos.

No Brasil, estudantes realizarão debates sobre o conflito, enquanto os cidadãos do Canadá, Austrália, Escócia, Noruega, Inglaterra e França entrarão em contato com seus legisladores, como parte de um esforço do World Council of Churches para orar, educar e promover a paz entre os dois grupos.

Os eventos da semana de oração pela paz em Israel e Palestina estarão focados na ocupação israelense em territórios palestinos, o que é ilegal perante a lei internacional.

Diretores de agências relacionadas com a ajuda a igrejas também visitarão organizações israelenses e palestinas. Grupos de mais de 20 países participarão da semana.

Durante essa semana, as orações de paz serão lidas em voz alta perto de pontos-chave, como casas demolidas, campos de refugiados e escolas na Cisjordânia e em Gaza.

Além da ajuda, outro objetivo dessa semana é esclarecer as informações sobre os problemas relacionados ao conflito, como turismo e teologia. Organizações norueguesas prepararam seminários sobre esses assuntos.

Outros países como Filipinas, África do Sul, Irlanda e Estados Unidos, também realizarão eventos sobre a semana de paz.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE