Grupo de cristãos é atacado por não participar de festival hindu

Na tarde do dia 30 de junho, um grupo de cristãos em Orissa foi atacado por cerca de 50 pessoas depois de se recusarem a participar de um festival hindu. Aldeões ordenaram que os cristãos façam doações e cooperem no festival, mas quando eles decidiram ficar em casa em vez de prestar culto a deuses hindus, a multidão ficou enfurecida. Eles invadiram as casas dos cristãos e começaram a agredi-los sem misericórdia.

Os agressores procuraram pelo pastor Rajat, um missionário da Gospel for Asia, querendo matá-lo, mas os cristãos o esconderam. Três outros convertidos – Shivnath, Etua e sua esposa Jayamanti – ficaram gravemente feridos e foram levados para o hospital em estado crítico.

A polícia foi informada e agiu imediatamente para conter a violência. Quando chegaram ao local, os policiais protegeram os cristãos de mais ataques e tentaram acalmar a multidão, mas a presença deles não foi o suficiente para impedir que os agressores exigissem que o pastor Rajat fosse entregue a eles.

Os oficiais estão lutando por uma reconciliação entre os cristãos e os aldeões, mas estes se recusam a cooperar até que Rajat seja banido do vilarejo.
 
O pastor Rajat iniciou seu ministério na vila há seis anos. Cerca de 80 cristãos se reúnem em um templo temporário para cultuar ao Senhor debaixo de sua liderança. Para a glória de Deus, todos os meses novos convertidos se juntam ao grupo.

Ore pela proteção do pastor Rajat e dos cristãos de seu vilarejo. Ore também por uma solução pacífica, e para que os aldeões abandonem seus falsos deuses e abram os olhos para o único e verdadeiro Deus – Jesus Cristo.