Evangelistas sofrem ataque de extremistas hindus

| 19/08/2009 - 00:00


Em 8 de agosto, os evangelistas Francal Digal e Narayan Manjhi foram agredidos e arrastados à delegacia por membros do grupo extremista Bajrang Dal. O incidente aconteceu na vila de Gondia, em Maharashtra.

Francal e Narayan foram acusados de realizar conversões à força.

Os evangelistas, nascidos na cidade de Nagpur, viajavam com o pastor Pandurang, da denominação Igreja dos Crentes da Índia. Eles foram a Gondia fazer uma reunião na casa de um cristão. Durante a reunião, foram exibidos dois filmes evangelísticos, chamados Subhsandesh (Boas Novas) e Dayasagar (Mar de amor).

Segundo informantes, quando a reunião acabou, os extremistas Bajrang Dal cercaram a casa e atacaram os evangelistas, que estavam guardando seus pertences.

Um grupo se reuniu em volta de todos os evangelistas, e agrediram-nos com varas de bambu. O pastor de Gondia tentou intervir, mas foi empurrado. Os agressores lhe disseram: “Você não tem nada a ver com isso”.

O grupo agressor levou Francal e Narayan à delegacia e, embora a polícia visse a condição em que se encontravam, apenas registraram suas declarações e os encaminharam a um exame médico.

A polícia também se negou a registrar o boletim de ocorrência dos evangelistas, e confiscou o projetor e outros equipamentos deles.

Até o momento, sabe-se que o relato dos evangelistas não foi aceito, sob o pretexto de estar sendo “investigado”.

O pastor Pandurang e o pastor da vila telefonaram à polícia para dar seus depoimentos, mas temem que também sejam indiciados.

Interceda pelo pastor Pandurang e pelos evangelistas. Que Deus lhes dê coragem para enfrentar essa situação.

O mês de agosto de 2009 marca um ano da onda de ataques contra cristãos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE