Cristãos iranianos pedem oração por causa de ataques recentes

| 19/08/2009 - 00:00


Os cristãos iranianos pedem nossas orações por causa de diversos incidentes que ocorreram no mês de julho.

Oito ex-muçulmanos foram presos em Rasht nos dias 29 e 30 de julho. Sete deles foram soltos, mas um cristão continua preso.

Na sexta-feira, 31 de julho, 24 ex-muçulmanos foram presos em Amameh, quando uma reunião que acontecia em sua casa foi invadida. A caminho da delegacia, foram levados para casa, onde telefones, computadores, CDs e livros foram confiscados. Na mesma tarde, 17 cristãos foram liberados; os outros continuam detidos em um local desconhecido. Seus familiares também foram interrogados e instruídos a preparar o dinheiro da fiança.

Também em 31 de julho, um homem cristão foi barrado no Aeroporto Internacional de Teerã por causa da cor de sua camisa (preta), que poderia indicar que ele era um apoiador da oposição. Quando sua bagagem foi revistada, os oficiais encontraram uma Bíblia. Então, eles confiscaram seu passaporte e abriram um processo contra ele, por possuir uma Bíblia. Ele é estrangeiro e estava no Irã visitando parentes.

Pedidos de oração

• Ore para que os presos sintam a presença do Senhor e para que eles sejam soltos o mais rápido possível.

• Para que aqueles que já foram soltos não enfrentem mais perseguição.

• Para que os cristãos possam se reunir para adorar, orar, ter comunhão e ensino.

• Ore para que todos os oficiais envolvidos saibam que Jesus os ama.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE