Cristãos realizam cerimônia em memória de vítimas de violência

| 08/09/2009 - 00:00


Cristãos de todas as denominações irão às cerimônias na Nigéria e no Reino Unido para relembrar as vítimas do grupo Boko Haram.

As cerimônias, que acontecerão na igreja anglicana de Londres, estão sendo coordenadas pela Comunidade Pentecostal na Nigéria (PFN em inglês) e pelo clero nigeriano em Londres.

Além de recordar as vítimas da violência e expressar solidariedade, as cerimônias irão destacar os ataques do Boko Haram contra a comunidade cristã. Mais de 1.000 pessoas morreram depois que o Boko Haram iniciou uma série de ataques nos estados de Bauchi, Yobe, Kano e Borno no mês passado. Na capital de Maiduguri, em Borno, os militantes “seguraram” unidades da polícia e do exército durante quatro dias e fizeram diversos reféns, incluindo centenas de cristãos para serem usados como escudos humanos em seu “quartel general dominado”.

Muitos nigerianos estão preocupados que alguns interesses locais e internacionais de alto nível podem estar por trás da violência religiosa recorrente. Também existem suspeitas quanto ao financiamento do Boko Haram.

O reverend Canon Ben Enwuchola, o anfitrião do evento, disse: “Em 1987, eu transportei as vítimas da violência religiosa da universidade de Kano para o hospital. É chocante, que, mais de 20 anos depois, a violência religiosa constante na Nigéria não foi reconhecida nem assumida. Esperamos que esse evento aumente o conhecimento sobre a perseguição à comunidade cristã no na região norte e central da Nigéria, e pedimos para que os cristãos no Reino Unido juntem-se a nós em oração pelas vítimas da violência recente, e pela paz e reconciliação entre as comunidades religiosas nessas áreas.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco