Cristãos realizam cerimônia em memória de vítimas de violência

| 08/09/2009 - 00:00


Cristãos de todas as denominações irão às cerimônias na Nigéria e no Reino Unido para relembrar as vítimas do grupo Boko Haram.

As cerimônias, que acontecerão na igreja anglicana de Londres, estão sendo coordenadas pela Comunidade Pentecostal na Nigéria (PFN em inglês) e pelo clero nigeriano em Londres.

Além de recordar as vítimas da violência e expressar solidariedade, as cerimônias irão destacar os ataques do Boko Haram contra a comunidade cristã. Mais de 1.000 pessoas morreram depois que o Boko Haram iniciou uma série de ataques nos estados de Bauchi, Yobe, Kano e Borno no mês passado. Na capital de Maiduguri, em Borno, os militantes “seguraram” unidades da polícia e do exército durante quatro dias e fizeram diversos reféns, incluindo centenas de cristãos para serem usados como escudos humanos em seu “quartel general dominado”.

Muitos nigerianos estão preocupados que alguns interesses locais e internacionais de alto nível podem estar por trás da violência religiosa recorrente. Também existem suspeitas quanto ao financiamento do Boko Haram.

O reverend Canon Ben Enwuchola, o anfitrião do evento, disse: “Em 1987, eu transportei as vítimas da violência religiosa da universidade de Kano para o hospital. É chocante, que, mais de 20 anos depois, a violência religiosa constante na Nigéria não foi reconhecida nem assumida. Esperamos que esse evento aumente o conhecimento sobre a perseguição à comunidade cristã no na região norte e central da Nigéria, e pedimos para que os cristãos no Reino Unido juntem-se a nós em oração pelas vítimas da violência recente, e pela paz e reconciliação entre as comunidades religiosas nessas áreas.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE