Congresso debate visões da liberdade religiosa

| 02/10/2009 - 00:00


Com a assistência de líderes espirituais e congressistas evangélicos o I Congresso de Liberdade Religiosa, Consciência e Culto concluiu os trabalhos apresentando ao governo iniciativas contra a violência, a corrupção, a impunidade, a desigualdade e a pobreza, que permitam resgatar os principais pilares da sociedade.

O encontro foi convocado pela Confederação Colombiana de Consciência e Culto (Conflelirec) e tratou, dias 28 e 29, da promoção da liberdade religiosa, de consciência e de culto, nesta capital.

Os congressistas concluíram que é preciso capacitar pessoas no âmbito da atividade religiosa no contexto jurídico-teológico-filosófico, com o propósito de harmonizar os diferentes níveis do Estado e fomentar uma cultura do respeito pela liberdade e igualdade religiosa.

"Vamos impactar indivíduos e estruturas sociais nas diferentes esferas da vida humana, de tal forma que possamos corrigir preconceitos, erros interpretativos e vulnerabilidades quanto à atividade religiosa, para a realidade prática do exercício da liberdade e igualdade religiosa", indicou Charles Zchultz, senador de confissão evangélica.

O controlador geral da República, Julio César Turbay Quintero, relatou, de forma breve, as diversas tarefas esta entidade realiza em prol de uma nação incorruptível do ponto de vista do público.

A primeira ação refere-se à luta contra práticas de corrupção, fazendo cuidadoso exame da gestão dos servidores públicos. A segunda ação fundamental é o estímulo à participação cidadã e a terceira ação que destacou é o estabelecimento de uma linha de auditoria permanente no exercício do controle fiscal.

“Um princípio essencial da ética universal é a tolerância, entendida não como a condescendência nem a ausência de debate, senão como o respeito às crenças alheias. Só é possível criar um clima de convivência se há controvérsia, mas dentro dos limites do respeito aos direitos alheios de opinião e de consciência", concluiu Turbay Quintero.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE