Congresso discutirá noticiário sobre religião na grande imprensa

| 18/11/2009 - 00:00


“Igrejas na Imprensa. O noticiário sobre religião em foco” será o tema da 4ª edição da Conferência Brasileira de Comunicação Eclesial (Eclesiocom – 2009), que acontece no dia 24 de novembro, no Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. A série de palestras é promovida pela Cátedra UNESCO/METODISTA de Comunicação e Desenvolvimento Regional, com o apoio das Faculdades de Comunicação e de Teologia e terá a participação de importantes pesquisadores da área, como Fernando Altemeyer, da PUC-SP, e Leonildo Silveira Campos, da Metodista, além da contribuição de quem atua na grande imprensa, como o editor da revista Carta Capital, Gilberto Nascimento.

  
   O objetivo do evento, de acordo com a coordenadora Magali do Nascimento Cunha, é consolidar o campo acadêmico de pesquisa entre comunicação e religião e, nesta edição, particularmente, estudar como tem sido o tratamento da grande imprensa ao fenômeno da religião no Brasil.

  
   Os organizadores prometem que a ocasião será uma excelente oportunidade de formação para estudantes e professores de jornalismo, teologia e ciências da religião, assim como atenderá as expectativas de jornalistas que cobrem o assunto na grande imprensa. Mais informações podem ser adquiridas acessando o site da instituição.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE