Líderes de igreja não registrada são condenados

| 27/11/2009 - 00:00


A agência de notícias ChinaAid informou que o julgamento dos líderes da igreja não registrada Linfen, na província de Shanxi, aconteceu no dia 25 de novembro de 2009, e durou 12 horas. Os pastores Yang Rongli, Wang Xiaoguang, Yang Xuan, Cui Jiaxing, and Zhang Huamei estavam presos desde 25 de setembro de 20009, quando tentaram viajar para Pequim e registrar uma queixa formal sobre a destruição de sua igreja.

Os veredictos foram anunciados logo após a audiência. Duas acusações foram apresentadas: “ocupar terras rurais ilegalmente” e “perturbar a organização geral ao organizar reuniões”. A irmã Yang Rongli recebeu uma pena de sete anos pelas duas acusações; o pastor Wang recebeu 3 anos de prisão pela primeira acusação, o irmão Yang Xuan, três anos e meio e Cui Jiaxing recebeu uma pena de quatro anos e meio pela primeira acusação. A irmã Zhang Huamei foi considerada culpada da segunda acusação e condenada a quatro anos de prisão.

O comportamento daqueles presentes no tribunal indicou claramente que o governo havia decido e preparado o veredicto previamente. Houve apenas 20 minutos de recesso e apenas quatro familiares dos prisioneiros puderam estar presentes no julgamento. Os promotores públicos mostraram mais de 1.000 páginas do que seriam evidências no caso, mas os advogados só tiveram acesso a 50 páginas desse livro antes do tribunal, para poder preparar sua defesa. Os argumentos apresentados pelos advogados foram muito satisfatórios para provar a inocência dos líderes. Três dos cristãos estavam calmos e em paz na hora da audiência.

O filho da irmã Yang Rongli e do pastor Wang Xiaoguang pode conversar com seus pais durante o recesso. O casal encorajou o filho a permanecer firme em sua fé em Jesus Cristo.

“Punir um líder de igreja não registrada com sete anos de prisão é a sentença mais séria aplicada desde 2004, quando o pastor Zhang Rongliang recebeu uma pena similar”, afirmou Bob Fu, presidente da ChinaAid. “Esse caso demonstra claramente a piora na situação da perseguição religiosa na China.”


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE