Oração reflete os sentimentos dos cristãos de Orissa

Um bispo católico de Cuttack-Bhubaneswar, no Estado de Orissa, está convidando a comunidade internacional a orar pelas vítimas da violência anticristã em 2007 e 2008. Leia abaixo a oração feita pelo padre:

“Pai bondoso, Senhor de toda a terra, agradecemos por Jesus Cristo, enviado ao mundo para quebrar os muros da hostilidade. Tenha misericórdia daqueles que sofrem em Orissa por levarem o teu nome. Dê a eles a paz e justiça que eles desejam e derrube os muros de amargura e ódio em Orissa. Conforte aqueles que estão de luto, console aqueles que estão traumatizados e supra as necessidades daqueles que perderam tudo. Dê a eles a graça para perdoar, e confiança em teu rico favor. Não permita que nós os esqueçamos, nossos irmãos e irmãs em Cristo, enquanto celebramos o nascimento do Príncipe da Paz e esperamos sua volta.”

Tina Lambert, uma das diretoras da organização Christian Solidarity Worldwide, disse: “A oração do bispo Cheenath reflete o sofrimento e a incerteza que prevalece na comunidade cristã em Orissa, dois anos após os ataques. Convidamos aos cristãos em todo o mundo a fazer essa mesma oração durante este fim de ano”.